Pelo 7º ano consecutivo, o Estado de Santa Catarina receberá atletas de todo País para as disputas do Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu. O evento acontecerá neste sábado (25) e domingo (26), nas dependências da Arena Multiuso de São José.
Estrategicamente marcado para o Feriado de Corpus Christi, que transforma Santa Catarina em um dos destinos mais procurados do Brasil, o Campeonato Sul-Brasileiro a cada ano vem se firmando como um dos eventos mais procurados do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
A competição será disputada em sistema de lutas eliminatórias, onde o vencedor avança na chave e o perdedor é eliminado; e dividida em categorias de idade, peso, graduação e sexo. E pela 1ª vez, terá disputas na categoria infanto-juvenil.
Como premiação, além das tradicionais medalhas, a empresa Bad Boy, que há anos apóia os Campeonatos Sul-Brasileiro e Sul-Americano, o Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte, e a Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, premiarão os destaques da faixa preta com seis passagens aéreas para o “Rio International Open Championship”, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 24 de julho. Uma passagem vai para o campeão absoluto da faixa preta adulto, e as outras serão sorteadas entre os demais campeões da faixa preta.
Com uma expectativa de 800 inscritos, vários atletas consagrados são esperados na competição, como o bi-campeão Mundial Sérgio Moraes (Alliance/SP), Alexandre de Souza e Diego Nosferatu (Gracie Florianópolis/SC), Rodrigo Pimpolho (Gracie Barra/PR), Mário Reis (Gracie Barra/RS), Eduardo Milioli (Rilion Gracie/SC) e Charles Cachoeira (Crolin Gracie/SC), entre outros.
ASCOM/PMSJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário