Wagner Noronha considera que não há mais adversários no jiu-jítsu amazonense e vai se aperfeiçoar no Centro de Treinamento Noguchi, no Paraná.
Manaus - Depois de José Aldo, no Mixed Martial Arts (MMA), e Ronaldo Souza dos Santos - o Jacaré, no Strike Force, outro amazonense busca fama no vale-tudo mundial. Wagner Noronha, 25, decidiu fazer carreira nas artes marciais.
Conhecido como Peão, Noronha começou no jiu-jítsu aos 14 anos. Desde então, acumula conquistas como o bicampeonato amazonense (2010 e 2011), o 3º lugar no Brasileiro 2008 e uma quarta colocação num Mundial, no Rio de Janeiro. Nas duas únicas competições de MMA que disputou, ambas em Manaus, Noronha venceu em categorias diferentes no Mister Combat (2009) e Elite Cage (2010).
Noronha considera que não há mais adversários no jiu-jítsu amazonense e trocou Manaus por Curitiba (PR), onde vai se aperfeiçoar no Centro de Treinamento Noguchi. A empreitada na carreira é gerenciada pela Forgadet Direcionamento Esportivo, empresa que decidiu apostar no atleta. “Fora de Manaus, o esporte é levado a sério e acredito que posso me sustentar. Espero em um ano chegar ao nível do UFC”, afirmou o lutador, recém-formado em Educação Física.
Fabrício Nascimento, dono da Forgadet, diz que as competições de vale-tudo em Manaus não contemplam atletas em ascensão. “Mesmo com duas vitórias em torneios de MMA aqui, ele (Noronha) não foi convidado para mais uma competição deste tipo”, lembrou. A Forgadet vai investir R$ 2 mil por mês em Noronha. “O retorno virá de contratos com marketing e lutas”, disse Nascimento.
portald24am
Nenhum comentário:
Postar um comentário