terça-feira, 11 de outubro de 2011

Durinho deixa a Atos por treinos com Belfort

Gilbert Durinho não é mais um atleta da equipe Atos. Campeão mundial de Jiu-Jitsu (2011) e medalhista de ouro no Mundial Profissional de Abu Dhabi (2010) pela equipe, o faixa-preta revelou à TATAME que deixou o time de Ramon Lemos. “Não faço mais parte da equipe Atos”, disse Gilbert, contando que pesou o fato de estar treinando com Vitor Belfort, enquanto Ramon comanda os treinos de Anderson Silva. “Chega a hora que o filho tem que sair de casa, mas admiro muito o trabalho que ele fez comigo”.

Porque você deixou a equipe? Pesou o fato de estar treinando com o Vitor Belfort, enquanto o Ramon Lemos treina o Anderson Silva?

Esse foi um dos motivos... Sempre tive um relacionamento bom com o Ramon, até hoje tenho, mas chega uma hora que a gente tem ideia diferentes e, por decisão dele, foi melhor seguir o meu caminho. Ele mesmo disse, e eu concordo, que chega a hora que o filho tem que sair de casa. Admiro muito o trabalho que ele fez comigo.

Que balanço você faz do tempo que passou treinando com ele?

O Ramon foi um dos meus primeiros professores, me tratou como pai, mesmo. Vou um relacionamento muito bom, moramos juntos por mais de uma vez. O balanço que tenho é que foi uma experiência muito boa que eu tive, e vou levar comigo todo o aprendizado e momentos bons. Fui campeão mundial pela equipe, campeão do Abu Dhabi Pro também, seguindo todo o treinamento não só do Ramon, até quando ele estava ausente. Sempre tive um treinamento bom com o pessoal da equipe Atos, com o Guto Campos, irmãos Mendes, Calasans, Caporal... Foram momentos bons, mas hoje meu foco é outro. No ano que vem eu ainda pretendo lutar o Mundial e Abu Dhabi Pro, mas depois disso o foco vai ser só MMA.

2012 será seu último ano no Jiu-Jitsu?

Acredito que sim... Ainda tenho vontade de lutar o ADCC, mas acho que, falando como competidor, 2012 será o meu último ano. Vou tentar buscar o bi. Posso continuar lutando, sim, mas para manter o ritmo, não com aquela vontade de ser campeão mundial. Vou lutar mais para manter o ritmo.

Vai passar a treinar só em Las Vegas, ou treinará no Brasil?

Ainda estou resolvendo isso. Tenho um relacionamento bom com todo mundo, Calasans, Guto, os irmãos Mendes, a galera toda. Eu estava no Rio agora e treinei na equipe Top Brother, do Davi Ramos e do Casquinha, sempre sou bem vindo lá, e treinei na Oriente também. Treino não vai faltar, mas vou ficar aqui (em Las Vegas).

Quando luta MMA de novo?

Até o final do ano... A minha estreia foi amadora, e vou estrear de profissional agora. Estou treinando no camp do Vitor (Belfort), talvez saia a luta dele com o Chael Sonnen, e estamos treinando forte. A minha luta deve sair até o final de novembro ou começo de dezembro, mas já estou treinando. Não está fechado ainda, não posso dizer o evento, mas estamos negociando.
Guilherme Cruz - Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário