sábado, 1 de outubro de 2011

Após sofrimento para perder peso, José Aldo admite até mudar de categoria no futuro

O brasileiro José Aldo, campeão dos pesos penas do UFC, sofre com um problema que é comum no mundo das lutas: ele tem dificuldades para bater o peso da categoria e precisa passar por uma maratona nos dias que precedem seus combates. O ritual para perder até sete quilos em um dia inclui sessões de sauna e banheira com água quente.

Nesta sexta-feira, um vídeo com imagens de José Aldo antes do UFC 129 circulou pela internet. As imagens mostram o brasileiro completamente exausto na tentativa de atingir o peso.

Aldo, que no dia 8 de outubro defenderá o cinturão contra Kenny Florian no UFC 136, foi questionado se as dificuldades poderão fazê-lo mudar de categoria no futuro. O brasileiro não descartou a hipótese.

“A minha vida inteira, desde o começo no jiu-jitsu, eu sempre tive de perder peso, sempre cortei peso. Hoje em dia eu tenho essa facilidade porque eu sou jovem ainda”, afirmou o campeão, em entrevista coletiva por telefone nesta sexta-feira. Depois, contudo, ele admitiu a possibilidade.

“Futuramente eu não sei, porque o corpo vai sofrendo bastante. O futuro é difícil de falar. Mas eu não sei, vamos ver. Enquanto eu estiver podendo perder tranquilamente eu vou continuar, mas no dia em que me sentir prejudicado a gente muda de categoria”, disse o brasileiro.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário