quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Família Gracie recebe homenagem no Rio de Janeiro

A família Gracie e a Abrafe (Associação Brasileira das Federações Esportivas) viveram uma noite de homenagens no último sábado, no Iate Clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao prestarem reverências a ilustres faixas-pretas.

Todos os presentes contaram passagens e histórias antigas, relembraram momentos da juventude e de quando o Jiu-Jitsu os ajudou na sua formação. O projeto Kapacidade, criado por Kyra Gracie, que vem a quatro anos ensinando a arte suave para crianças carentes, e a importância do esporte como ferramenta de inclusão social também estiveram em pauta.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer recebeu a faixa-preta “honoris causa” das mãos do presidente do Tribunal de Contas do município, Thiers Montebello. O secretário do trabalho Sergio Zveiter garantiu seu 6º grau na faixa-preta, das mãos do seu professor e campeão mundial Rickson Gracie. Vice presidente do Tribunal de Contas do município, José de Moraes Correia Netto levou seu 8º grau das mãos de Vitor Belfort.

Única mulher a envergar a faixa-preta na família Gracie, Kyra ganhou seu 2º grau de Rayron, de nove anos, promessa do clã. O policial Redley Vigio Gomes, que foi baleado ao reagir a um assalto, ficou paralitico, mas com a ajuda do filho, continua ministrando aulas de Jiu-Jitsu, como fazia. Ele foi homenageado ao receber a sua faixa-preta 7º grau das mãos do seu pai, o delegado Helio Vigio Gomes. O ministro do Superior Tribunal Federal, Luiz Fux, foi homenageado com o 7º grau da sua faixa-preta, recebida do presidente da Federação de Jiu-Jitsu Robson Gracie.

Para fechar com chave de ouro, Rickson Gracie, que tem 478 lutas na carreira e nenhuma derrota, ganhou seu 8º grau na faixa-preta das mãos de José de Moraes Correia Neto.


Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário