quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Onmura é vice-campeão do Paulista de Jiu-Jitsu

O judoca taboanense Nelson Onmura ficou com o vice-campeonato na III Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu 2011 no Ginásio Baby Bariono, na Água Funda. Onmura participou da categoria na faixa roxa e peso médio até 82 kg.

A primeira luta foi contra o atleta da Cia Paulista, Carlos Alberto dos Santos Rodrigues, Onmura venceu por finalização, e foi para a final com o atleta Rogério Gomes da Silva da Godoi J.J. Club.

“Fiz uma luta muito acirrada e fui até o final dos 5 minutos que é o tempo de luta, perdi essa final por pontos”, disse Onmura. O judoca competiu em uma categoria que não era a sua, de acordo com o atleta, ele queria ver como se sairia competindo com atletas mais jovens, Nelson Onmura esta com 53 anos.

“Como havia vencido as duas primeiras etapas desse Circuito Paulista de Jiu-jitsu na classe Super Sênior, atletas com mais de 40 anos, e já tinha sido campeão do Circuito, resolvi participar dessa ultima etapa na classe Sênior, atletas de 35 a 40 anos, para ver como eu me sairia com atletas bem mais jovens do que eu, pois estou hoje com 53 anos. Até que me saí muito bem, dei muito trabalho aos meus adversários dessa classe”, explica.

O judoca esta se preparando para o mundial de 2012 que será realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, se vencer, Onmura irá se tornar penta campeão Mundial.

O atleta taboanense faz questão de agradecer seus patrocinadores, que são muito importantes nas disputas dos torneios. O judoca conta há quatro anos com o patrocínio da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra (ACETBS). Segundo Onmura, sem esse apoio ficaria difícil competir.


O Taboense

Nenhum comentário:

Postar um comentário